domingo, 8 de fevereiro de 2015

AEJ - Aerobico em Jejum

Sempre procurei as melhores alternativas para tornar a atividade física mais eficiente. Algo que pudesse encaixar com minha rotina de trabalho. Dentre vário artigos, reportagens, pesquisas nunca achei algo realmente testado. Sempre reportagens mais comerciais do que práticas.
Resolvi estudar as pessoas que entendem sobre baixar o percentual de gordura ao extremo, os fisioculturistas. Por mais que muitos apelem para substâncias anabólicas, existem muitas técnicas usadas por eles que são funcionais e realmente testada. Confesso que considero muitos extremistas, mas serviram como ponto de referência para mim. Recomendo a quem quiser estudar mais acessar o site: http://www.hipertrofia.org/forum/ .
A técnica que chamou atenção foi o AEJ(Aeróbico em Jejum). Esta consiste em a pessoa ao acordar ainda em jejum fazer uma atividade aeróbica leve(caminhada, corrida leve, bicicleta). Ao acordarmos temos o nível de glicemia(açúcar) baixo. Portanto nosso corpo recorre a reserva energética(gordura) para manter o corpo em atividade. Mas deve-se ter cuidado para não exagerar, a atividade deve ocorrer entre 20 a 50 minutos. É aconselhável a levar um barra de cereal junto para caso haja vertigem pela falta de alimento a pessoa consumir.
Quando eu comecei foi difícil fazer o corpo acostumar com o estomago vazio. Minha maior aliada foi a água. Também não é recomendável começar a atividade mais que 30 minutos após ao acordar.
A frequência inicial adequada é de 3 vezes por semana.
Ao terminar a atividade consumir apenas água e aguardar por volta de 30 minutos para tomar o café.
Muitos devem perguntar que é difícil, ou não se encaixa na rotina. Quando começava a trabalhar as 8:00; acordava as 5:45; 6:15 começava o AEJ; 7:00 estava em casa. Adaptei minha rotina a minha saúde. O caminho para a melhor forma é simples, porém não fácil. 
O resultado é incrível nas primeiras semanas. Dentro de todos os anos que pratico atividade física foi a técnica mais simples. Alguns especialistas descordem e desaconselham. Porém digo por prática que funciona é de alcance a todos.

Nas próximas postagens falarei num cardápio recomendável e suplementos simples que maximizam o resultado o AEJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar!